O aluno João Vitor da Silva Simão, do 6º K , ao tomar conhecimento do sofrimento das pessoas que eram transportadas nos navios negreiros, numa empatia sem par, imaginou-se no interior de um desses barcos, descrevendo um dos momentos humanos de maior fragilidade e padecimento, leia o texto e sinta você também:
Tema: Navio Negreiro
Eu estou num navio no mar da África, sem comer, nem beber, há dias, tem sido muito difícil e torturante viver aqui, estou suportando com todas as minhas forças restantes.
Vejo todos os dias muitas pessoas sendo sacrificadas: mulheres, crianças e doentes. A cada dia que passa sinto mais sede, fome e tristeza, não desejo isto nem ao meu pior inimigo.
Choro todos os dias, tenho medo de ser sacrificado, já nem sei se é pior morrer ou levar a vida assim...
Não me restam mais alegrias, não consigo sorrir, no meu coração tenho tristeza de sobra.
Não durmo sem que acorde no meio da noite por causa de pesadelos, não tenho conforto, o banheiro não é propício para minha higiene diária, divido meu pequeno espaço com várias pessoas, as vezes o navio balança e fico apavorado de medo dele afundar.
Eu sofro muito...minha única esperança é o pensamento no futuro, gostaria de ter certeza de que um dia isso iria acabar, sairia feliz daqui, iria comer, beber e quem sabe voltariai para minha família.
bom bom
ResponderExcluir